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A ação do Coordenador Pedagógico na intervenção da prática pedagógica do docente na questão da indisciplina escolar no Ensino Infantil

Verbena Roque Gonçalves
Este artigo visa refletir e analisar sobre o atendimento das demandas em torno da prática do Coordenador Pedagógico que apontaram alguns encaminhamentos para o delineamento de um melhor desenvolvimento da prática pedagógica na questão da indisciplina escolar, realizado pelo professor que atua no Ensino Infantil, uma contribuição teórico-cientifica. Queremos saber: Que diretrizes curriculares o Coordenador Pedagógico utiliza para orientar o desenvolvimento da Prática pedagógica na questão da indisciplina escolar do professor que atua no Ensino Infantil? Ao orientar o trabalho do professor na questão da indisciplina escolar, o Coordenador Pedagógico realiza a mediação entre as Diretrizes Curriculares Nacionais e Projeto Político Pedagógico da escola? Sendo o objetivo geral investigar e analisar a ação do Coordenador Pedagógico e a prática do docente na questão da indisciplina escolar no Ensino Infantil e como objetivos específicos as concepções dos educadores/coordenadores acerca da indisciplina; as metodologias orientadas pelos Coordenadores que devem ser utilizadas pelos professores com alunos indisciplinados; medidas adotadas pela escola; posicionamento do P.P.P frente á problemática da indisciplina. Conclue-se, que essa identidade da ação supervisora torna-se necessária, tendo em vista a importância do papel pedagógico desempenhado por este profissional dentro da comunidade escolar e principalmente para o desenvolvimento da ação pedagógica dos professores na questão da indisciplina escolar mais eficaz e estruturada.

PALAVRAS-CHAVE: Ação. Coordenador Pedagógico. Ensino Infantil. Prática Pedagógica. Indisciplina.
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