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Inclusão

Tanya Torrico

INTRODUÇÃO

Como ponto de partida para a elaboração deste trabalho foi estudado sobre quem é o aluno portador de deficiência, que defini-se como ser humano e com direitos, como qualquer outro ser existente nessa atmosfera social e no âmbito educacional.

Falando ainda sobre educação, iniciamos os estudos baseados no Estatuto da Criança e do Adolescente, abordando os direitos dos portadores de deficiência, e nessa perspectiva que se foi encontrado o que é defendido, no ECA, que é a garantia do direito a educação para todos.

Seguindo adiante colocamos em prática esse assunto que gera debates e discussões na sociedade usamos como base teórica o ECA e entendemos que é dever do Estado garantir estudo obrigatório e constante a esse público considerando o papel do educador nessa corrente de analise como sujeito ativo das ações das aprendizagens.

Considerando as analises feitas sobre o processo de inclusão no eixo educacional podemos inferir que falar sobre essa problemática não é tarefa fácil, porem necessária.Incluir não significa colocar o aluno na escola e sim dar condições necessárias de permanência e assistência educacional, e , também dar suporte pedagógico e alem de um ensino de qualidade sobre quais queres que seja as limitações e desenvolver as habilidades e as potencialidades desse aluno seja de abrangência cognitiva, motoras e afetiva sociais.

Como citado acima sabemos que a Constituição Federal Brasileira em seu inciso III do Art. 208 que atendimento para portadores de necessidades especiais deve ocorrer na rede regular de ensino e essa afirmativa se da através da promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (lei nº 9.349/96) que prevê “currículos, métodos, técnicas, recursos educativos, para melhor entendimento dessas necessidades educativas especiais.

Assim sendo dentro dessa perspectiva nos sentimos instigados a desenvolver uma pesquisa nas escolas de ensino fundamental-----------para conhecer a verdadeira realidade das crianças portadoras de necessidades especiais e assim promover uma reflexão a cerca da inclusão e seu contexto,  e para tanto,  iremos dar partida a pesquisa e apresentar a problemática que esta inserida no eixo educacional.

Sumário
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