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Investigação do ensino de educação física escolar no município de Ibotirama-BA

Michael de Souza Nunes
          O objetivo deste artigo  é investigar sobre a realidade da Educação física escolar no município de Ibotirama-Bahia. Para obtenção dos dados foram utilizadas entrevistas á professores da rede municipal de ensino. Participaram deste estudo doze sujeitos com faixa etária entre 24 e 45 anos, professores efetivos oriundos das escolas municipais. Neste estudo, foi mensurado o cenário da Educação Física nas Escola Municipais de Ibotirama, a formação docente e os conteúdos trabalhados ao longo do ano letivo. Então, busca-se aprofundar esta realidade do ponto de vista acadêmico cientifico para melhor entendê-la e, a partir daí, obter, subsídios que possibilitem a criação de políticas públicas que fortaleçam a Educação Física naquela Rede Municipal de Educação. Como resultados foi percebido que o trabalho pedagógico, a produção do conhecimento, a formação de professores e as políticas públicas educacionais, são meios para que se rompa com o paradigmas do Ensino de Educação física, tido como disciplina apenas voltada para jogos e brincadeiras, sem sentido teórico e excessivamente prático
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