Artigos

ZDP de Vygotsky na prática Como a técnica “Peer Instruction” de ensino e aprendizagem coloca os alunos a favor da (sua própria) educação?

SANDRO GEORGE Luciano PRASS
Este trabalho trata de uma possibilidade que vem sendo mundialmente testada e vem se mostrando bastante eficiente neste contexto de  ensino construtivista e interacionista é  a técnica do  Peer Instruction   - Instrução pelos Colegas. Criada por  Eric Mazur, professor de Física na Universidade de Harvard, que consiste em um método de ensinar que "devolve" aos alunos a necessidade de estudar os conteúdos da aula seguinte.
Licença Creative Commons | Atribuição | Uso Não-Comercial | Vedada a Criação de Obras Derivadas
Alguns direitos reservados
Exceto quando assinalado, todo o conteúdo deste site é distribuído com uma licença de uso Creative Commons
Creative Commons: Atribuição | Uso Não-Comercial | Vedada a Criação de Obras Derivadas

Como seria o Vade Mecum dos seus sonhos?

Estamos trabalhando em um Vade Mecum digital, inteligente, acessível e gratuito.
Cadastre-se e tenha acesso antecipado e gratuito à nossa versão beta.