Melhores Faculdades de Direito em Brasília (segundo a OAB)

O que revela o histórico do Exame da OAB?

Para comparação das Instituições de Ensino Superior (IES) de Brasília, considerei apenas aquelas com aprovação de mais de 20% e mais de 25 candidatos aprovados por exame unificado da OAB. Por isso foram excluídas da comparação, entre outras, a Faculdade Projeção (FAPRO), a Faculdade Processus (PFD) e o Centro Universitário Euro Americano (UNIEURO).Segue o vídeo:


A Universidade de Brasília (UnB) é a única que, em todos os exames, teve aprovação acima da média das faculdades selecionadas. Embora exista alguma flutuação no índice de aprovação da líder - o que demonstra quem nem todas as suas turmas têm a mesma qualidade - suas notas são sempre as maiores. Todas as outras IES apresentam menor volatilidade e uma linha de tendência de melhora moderada.

O UniCEUB destaca-se pelo tamanho, pois aprova mais de 250 candidatos por exame. Ou seja, é mais de sete vezes maior que a UnB. Apesar do tamanho, o UniCEUB consegue manter qualidade considerável, tendo chegado a aprovar 36% dos seus alunos inscritos no V Exame de Ordem. Mas, ainda que tenha resultados consistentes, nenhum resultado do UniCEUB é comparável, por exemplo, aos 77% de aprovação da UnB no I Exame de Ordem.

A UDF teve resultado ligeiramente melhor que o UniCEUB no VI Exame de Ordem, o que representa um avanço notável de aprovação para uma IES que historicamente tem aprovação de um quinto dos alunos inscritos. No entanto, será necessário esperar pelos resultados futuros para saber se a UDF se firmará como uma alternativa ao UniCEUB em termos de aprovação. Já em termos de tamanho, a UDF é certamente a mais comparável ao UniCEUB, pois a única que tradicionalmente aprova mais de cem alunos por turma.

Por fim, ainda entre as melhores, a Católica tem aprovação histórica similar à UDF, ligeiramente abaixo de um quinto, exceto pelo VI Exame de Ordem, no qual realmente a UDF mostrou se aproximar mais do UniCEUB.

Para tirar suas próprias conclusões, faça o download do gráfico ou consulte diretamente nossa base de dados, caso deseje personalizar os critérios de busca.

Acompanhe por RSS

Boletim Arcos

Cadastre-se para receber nosso boletim informativo
E-mail:

ok


Acompanhe o Arcos nas redes sociais


Licença Creative Commons | Atribuição | Uso Não-Comercial | Vedada a Criação de Obras Derivadas
Alguns direitos reservados
Exceto quando assinalado, todo o conteúdo deste site é distribuído com uma licença de uso Creative Commons
Creative Commons: Atribuição | Uso Não-Comercial | Vedada a Criação de Obras Derivadas

Como seria o Vade Mecum dos seus sonhos?

Estamos trabalhando em um Vade Mecum digital, inteligente, acessível e gratuito.
Cadastre-se e tenha acesso antecipado e gratuito à nossa versão beta.